Perguntas Frequentes

Encontre aqui respostas rápidas e úteis para as dúvidas mais comuns sobre nossos produtos, serviços ou políticas.

Todas as máquinas que chegam às mãos dos clientes já estão prontas para uso, testadas em nossa base e devidamente vinculadas ao cadastro. Algumas dicas para manter sua máquina funcionando bem:

  1. Utilize sempre os componentes originais, como cabos, fontes, carregadores, baterias e bobinas.
  2. Não desconecte as partes móveis da máquina sem orientação.
  3. Evite movimentá-la para não danificar os cabos quando conectada à energia.
  4. Evite realizar movimentos bruscos: uma leve pancada pode danificá-la.
  5. Avalie o ambiente em que ela está exposta: lugares muito quentes, próximos a fornos ou bombas de combustível, podem prejudicar seu funcionamento.
  6. Não insira papel nas leitoras de CHIP ou de tarja.
  7. Não utilizar produtos de limpeza, usar um pano seco para limpar a máquina.
  8. Evitar derramamento de líquidos e produtos químicos na higienização. Pois podem apagar os números e alcançar a placa principal do terminal.
  9. Não forçar os botões.
  10. Não colar adesivos, figuras ou fitas nos equipamentos ou tampas.

A Central de Chamados é a plataforma exclusiva para abertura e acompanhamento de todas as suas solicitações na FrogPay 🐸

Acesse o link https://frogpay.octadesk.com/kb/article/atendimento-como-criar-o-acesso-a-central-de-abertura-de-chamados para um guia passo a passo sobre como criar seu login na nossa Central.

Para efetuar um estorno na máquina, de uma venda do mesmo dia, basta seguir os passos descritos abaixo:

  • Acesse o Menu de sua maquininha e selecione a opção 4 “Cancelamento”.
  • Selecione a transação que deseja estornar.
  • Insira ou aproxime o cartão, digite operador e a senha.
  • Em ambos preencher os 6 números que ficam disponíveis na filipeta da venda (abaixo do endereço).
  • Aguarde a finalização da comunicação e a impressão do comprovante.

Para atender à sua solicitação de bobinas, recomendamos acessar o seguinte link: https://frogpay.octadesk.com/kb/article/solicitacoes-como-solicitar-bobinas.

Lá você encontrará um guia detalhado passo a passo sobre como solicitar bobinas através da Central de Chamados da FrogPay 🐸.

Para realizar o fechamento das vendas, siga o passo a passo abaixo:
  • Pressione “Apps”.
  • Selecione a opção “Relatórios”.
  • Escolha a opção “2” para “Por Turno”.
  • Selecione a opção “1” para “Fechar Turno”, confirme com “Sim” e aguarde a confirmação do fechamento.

Claro! Para antecipar seus recebíveis pontualmente, siga estes passos simples no seu Portal de Vendas:

  1. Acesse a aba “FINANCEIRO” e selecione “ANTECIPAÇÃO”.
  2. Clique em “SIMULAR ANTECIPAÇÃO”.
  3. Informe o nome do seu COMÉRCIO e o seu CPF/CNPJ cadastrado.
  4. Clique no botão “Simular”. Aguarde a página carregar para visualizar os valores disponíveis para antecipação.
  5. Se desejar antecipar os valores, clique em “Antecipar”. Você verá um indicador verde no canto superior direito, confirmando que a antecipação foi realizada com sucesso.

Ao realizar essa operação até às 9h, você receberá o pagamento ainda pela manhã. Entre 10h e 13h, o pagamento será efetuado à tarde. Após esse horário, a antecipação será processada para o dia seguinte.